sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Presente de Natal


Caros amigos,
.
Mandei um exemplar de nosso livro para um amigo lá do curso de Letras em Santa Cruz.
Ele escreveu a respeito e acho que vale compartilhar com vcs.
o arquivo está anexo.
abraço
.
.
Anderson
.
.
Para um Albatroz chamado Anderson Borba
.
O poeta é o ser que mais compreende e enxerga a essência de tudo. Ao apr(e)ender, com seu olhar de albatroz, as grandezas do ínfimo e a pequenez do grandioso, ele nos passa o valor de poder ver o que antes estava bem alí, imperceptível. O poder de contemplação e a virtude de traduzir em palavras o que é inenarrável é o que faz da poesia um diferencial desses tempos de tanta rapidez e atropelo. Seu trabalho e de seus amigos ‘Albatrozes’, fomentam e nos prova que a arte lírica não morreu, ela está presa bem aqui dentro do Eclipses & Elipses, basta apenas que abramos o livro (e a alma) para libertá-la ao mundo e tornar-se\permitir-se livre para observar, sob suas penas, o encantamento do mundo visto lá do alto.
Continue acreditando na palavra, pois, como tu mesmo dizes em teu poema, te faz um mito, um vulto escrito, um mudo grito... O silêncio que ouvi ao lê-lo foi ensurdecedor. Fiz-te palavra com as minhas e tornei completas - dentro de mim - as elipses que me deixou, eclipsando a grandeza do Sol com a mística e idealização da Lua.
Contudo, claramente, adorei o trabalho e fiquei impressionado com a qualidade e sensibilidade dos amigos. Percebe-se visivelmente a verdade com que se pintaram suas poesias, o que me deixou muito feliz durante a leitura da obra. Um grande abraço, obrigado pelo presente e parabéns aos senhores por tão primorosa labuta.
.
.
.
.. . Do amigo, Dilso José dos Santos

Nenhum comentário: